7/26/2017

Resenha Eclipse (Stephenie Meyer)

Livro: Eclipse (Eclipse)
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 464
Classificação:
Adquira: Saraiva| Submarino | Americanas | Amazon | Livraria Cultura


 Contracapa:“No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?”
Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua Nova vão devorar ansiosamente Eclipse – o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

....

A resenha de hoje e sobre o meu livro favorito no mundo - Eclipse -.
Durante todo o livro podemos perceber o impasse que a Bella se encontra: E não, não é sobre Jacob X Edward? Pra mim fica claro desdas primeiras páginas que é mais uma escolha entre quem ela é X quem ela deveria ser. Porque diante da escolha dela tudo muda. Eu gosto desse livro porque ele é o menos meloso por assim dizer, a leitura me prendeu do começo ao fim, nesse livro podemos ver mais como a Bella se relaciona com os amigos, a mãe, e principalmente como ela vai mudando passando pela fase difícil que é a transição entre a fase adolescente para a fase adulta, mas sem perde alguns pontos que me conquistaram desdo primeiro livro.

Outra coisa bem interessante e que podemos ver como o Edward acaba mostrando que é como qualquer um e que pode cometer erros, se arrepender e o principal ponto que me fez amar ele mais ainda e o quão nobre ele se mostra durante toda a história.

A ação que move esse livro e o retorno da Victoria em sua busca insana por vingança pela morte de seu amado James. Victoria agora monta um exército de vampiros recém-criados para derrotar os Cullens e ai acaba por obrigar a junção entre vampiros e lobisomens em um único time para proteger tanto a Bella quanto a -enorme- população de Forks. Um capitulo e finalizado e outro tem inicio, os Volturis ressurgem na história pra marca território e começa a mostrando sua verdadeira face.

Confesso que teve alguns momentos, muitos que eu fiquei com raiva de algumas atitudes da Bella, outros momentos que eu quis dá umas sacudidas no Edward e mandar ele tomar uma atitude. Eu entendo que ele seja super nobre e altruísta, mas eu senti falta de uma atitude.

E interessante como podemos ver a evolução positiva da autora em relação a escrita, como o domínio dos personagens e da história se mostra cada vez maior outro ponto que podemos identificar e o amadurecimento dos personagens. Outro ponto incrível que me encantou foi o destaque aos personagens secundário.

Sem sombra de duvida eclipse e um dos melhores livros da saga e entre todos e o que eu mais recomendo.

26/07


No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO