1/26/2018

Resenha (Fanfic) - O abismo em todos nós escrita por Ninguém

Fanfic: O abismo em todos nós 
Autor(a): Ninguém
Publicado: Nyah!Fanfiction
Capítulos: 19
Classificação:

Sinopse: 
Você já pensou o modo que escolheu para viver é errado? Que de alguma forma suas imperfeições são pesadas demais criando em seu âmago um inferno particular? Preguiça, inveja, vazio existencial, ódio, futilidade, ansiedade, tristeza. A costumeira sensação de não se ter o que tanto quer?
E você entende que o jeito que age é limitado e supérfluo mas não consegue deixar de ser assim.
Alexandre é um adolescente que tem uma vida simples como a de qualquer outro garoto de sua idade e como a grande maioria,vive assolado por uma fenda em sua alma que anseia por amigos leais, um amor verdadeiro e reconhecimento do mundo.
E quando não se tem nada disso... o que preenche esse buraco interminável em seu ser?
A verdade lhe foi mostrada de um modo inacreditável.


....


Eu nem sei como cheguei a essa história. Essa é uma fanfic original e eu não tenho afinidade em ler fanfics originais se eu não me engano essa é a minha segunda leitura de uma fanfic original. A sinopse me chamou atenção e quando eu vi já estava no terceiro capitulo.

A história nos apresenta um suspense que tem como personagem principal Alexandre e já no primeiro capitulo uma situação que te faz perguntar "como assim", "o que aconteceu?" ,"perai?" e a curiosidade (pelo menos pra mim) me motiva a ler mais rápido, então eu consegui ler os dezenove capítulos em menos de um dia. E eu me surpreendi por ser uma fanfic curta (pelo menos pelo que eu estou acostumada) e mesmo assim bem completa, os capítulos não são grandes e mesmo assim eu não vi a história correndo pra terminar e nem cortando coisas.

Eu fiquei totalmente surpresa com os acontecimentos a leitura ia evoluindo eu ficava mais presa a história e na trama incrível. A escrita da "autora/autor?" (Não sei bem se é autor ou autora, no nyah está como ninguém, então pode ser homem ou mulher.) é muito boa, muito mesmo e eu adorei a forma em que a história foi narrada e conforme ia acontecendo a mudança entre presente, passado e futuro. Em alguma história eu não gosto muito disso, mas com essa história eu vi que é depende da forma que está escrita e de como essa mudança ocorre e em um suspense caiu super bem.

Uma das coisas que me fizeram ficar apaixonada por essa história é o fato de que eu me identifico muito com o personagem principal, a forma que ele se sente, as coisas que ele pensa sobre ele e sobre as pessoas a sua volta. Eu simplesmente já me senti e sinto daquela forma e sei que uma boa parte das pessoas já se sentiram assim em algum momento.

A história ela passa uma mensagem incrível e porra só posso dizer que eu não sei como um "hino" de história dessa não é reconhecida, devia ter no minimo uns dez mil comentários (kkkk - Sem brincadeira). Eu me vi refletindo sobre algumas coisas escritas ali é uma história super incrível que serve como um baita empurrão pra gente entender que devemos viver pra nossa felicidade e parar de pensar no que os outros pensam.

Um dos capítulos que mais me impressionaram pela mensagem que passa é o 16 e interessante pensar dessa forma que se um dia houver o julgamento final nos podemos seremos julgados pelo que somos e não pelo que as outras pessoas (até mesmo Deus) quer que sejamos. Depressão, suicídio vem dessa necessidade de aceitação, de basear nossas vidas pelo que o outro pensa. O que adianta viver sendo bonzinho, buscando aceitação de todos e meu lugar no céu, só que essa forma sendo boazinha você vive pelo que os outros querem, pelo que os outros aprovam e acaba não sendo feliz porque por mais que você tente você nunca vai agradar cem por cento e sem aprovação você acaba caindo cada vez em um buraco maior e mais fundo em um abismo que quando você vai ver nada mais faz sentido.

"Se um ser humano morrer em paz, morrer acreditando ter feito tudo o que deveria, aceitando as falhas, abraçando as experiencias durante sua vida ele vai direto para a árvore de luz." 

Uma coisa que me incomodou um pouquinho foi a falta de algumas virgulas em certos momentos(olha quem está falando de virgulas né.), mas não é nada que prejudique a leitura. 

"O abismo em todos nós" com certeza entra no ranking das minhas histórias favoritas eu simplesmente super recomendo, a história me prendeu do começo ao fim. E uma obra interessante para refleti sobre como a gente enxerga o mundo, nos mesmos, nossas crenças e todas as coisas. Indico muito a leitura!

27/01

10 comentários:

  1. Um indicação sua é uma indicação né.
    Se você está indicando já sei que a fanfic é no minimo muito boa. ~Correndo pra ler.~

    ResponderExcluir
  2. GOstei da capa porque na fanfic não está essa?
    Estou na fanfic certa?

    ResponderExcluir
  3. (KKKKK)Vocês ficam enchendo minha bola e eu finjo que eu acredito. Mi eu realmente indico essa leitura principalmente pra você é bem seu tipo.

    Divirta-se!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada. Não está a mesma porque eu criei uma capa, com a largura normal de uma capa de livro, pra ficar bem aqui. Aquela capa lá não ia se ajustar aqui então eu tomei liberdade.

    Se você foi pelo link que eu disponibilizei aqui provavelmente você está na história certa.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou adorar? Bem meu tipo? Sério mesmo? Eu vou dar na sua cara Morgana, estou no terceiro capitulo e só está servindo pra me deixar muito curiosa sobre o que raios realmente aconteceu naquela floresta, eu odeio história assim. Nãos sei se você lembra mais eu sou a rainha do previsível e esperado.



    A capa ficou linda <3!

    ResponderExcluir
  6. Gostei!
    Vou ler, mas vi que não comentou doutora Morgana #Que feio pra alguém que pede comentário não comentar na história dos outros é bem feio.

    ResponderExcluir
  7. Como faço para que você resenhe minha fanfic?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo primeiro tenha coragem pra se identificar. Se eu fosse um autor só de ter ela recomendando minha história assim publicamente em um blog com mais de quinhentas visitas diárias eu já ficaria feliz.

    Só precisa reparar quantos leitores novos e comentários essa história ganhou desde que a resenha foi postada.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, mas eu vou cometar não agora ainda estou pensando como comentar cada capitulo individualmente acho que eu vou bancar amadora e sair comentando um amei. Li tão rápido por causa da minha curiosidade que eu nem pensei em comentar enquanto lia, mas pode me cobrar que um dia eu vou lá e comento em todos os capítulos.

    ResponderExcluir
  10. Anonimo 2 me manda o link da sua história por e-mail, mas eu NÃO prometo comentar e muito menos resenhar. Se eu achar que devo resenhar eu resenho se não, não.

    ResponderExcluir



VOLTAR AO TOPO