4/28/2018

Resenha: Ele precisava ir escrito por Felipe Melo

Livro: Ele Precisava ir 
Autor(a): Felipe Melo
Editora: :Página 42
Páginas: 96
Classificação:

Sinopse: 

Se quem diz que não existe livre-arbítrio tem razão, não foi culpa dele a decisão de partir naquela manhã. Também não é culpa dele aquele mundo, aquela Natureza, aqueles iguais. Mas é de responsabilidade dele a descoberta das causas primeiras daqueles efeitos mundanos que os milênios não suavizaram, e portanto, é obrigação dele, suportar as consequências de tal conhecimento. Aquele é o mundo que o tempo não muda, e daquele mundo não restam muitos caminhos por onde escapar. Assim, que não se culpe a ele por ter tomado o caminho mais rápido, pois ele tinha pressa, ele precisava ir.


Eu não fazia ideia do que se tratava o livro quando iniciei a leitura. O autor me enviou o livro digital e eu até levei mais tempo do que necessário pra iniciar a leitura. Quando comecei inicialmente estranhei o conteúdo por não ser um gênero que eu leia muito e que não tenho nenhuma familiaridade.

Ele precisava ir é um livro pequeno, tem apenas 96 páginas e foi uma leitura que eu fiz em poucas horas. Porém é uma história que tem muito pra refletir e é contada de uma forma nada convencional e fazendo jogos com a nossa mente o tempo inteiro. Eu gostei do modo como o autor debate e aponta problemas sociais através de metáforas. Uma coisa que me impressiona é a forma como inicialmente as coisas pareciam não fazerem nenhum sentido e conforme o livro vai acontecendo as situações vão tornando-se complementares.

Uma coisa que me encantou bastante no livro foi as ilustrações presentes durante alguns momentos. São ilustrações muito bonitas em preto e branco, mas que quebra um pouco o lance da imaginação já que essas ilustrações vem sempre pra mostrar em figuras as cenas que pelo menos pra mim eu achei as mais loucas. O que sinceramente não é uma coisa ruim já que em alguns momentos a imaginação se recusava a funcionar da forma que o livro pedia.

Como eu já disse o livro é bem louco, ainda não decidi se gostei ou não acho que vou deixá-lo ali no meio termo. Contudo eu ainda não me despeso desse livro, ele entra pra lista de livros que eu quero e preciso ler daqui a algum tempo. Tenho certeza de que não compreendi completamente a mensagem do autor e alguns pontos mesmo relendo não se revelaram completamente, então quando eu tiver mais madura querer e vou me dar a oportunidade de voltar a ler esse livro.

Então se você estiver disposto a uma leitura que foge completamente do "normal" esse livro é completamente recomendável. 

*Livro cedido pelo autor.
01/05

Um comentário:

  1. Interresante. Vou adicionar na minha lista de leitura, sabe me dizer se está disponivel no kindle ?

    ResponderExcluir



VOLTAR AO TOPO