3/08/2022

Resenha: Bad Prince - Zoe X

Resenha: Bad Prince - Zoe X

Livro:  Resenha: Bad Prince - Zoe X
Autor(a): Zoe X
Editora: Independente
Páginas: 843
Classificação:

Sinopse: Scarlet Wright não tem mais dúvidas sobre o quão solitário alguém pode ser, nem quanto de ódio pode carregar em cada célula. Seu corpo vibra, se alimenta e vive cada segundo dos seus dias na base do mais puro ódio e da mágoa mais profunda. Ela odeia Conrad Prince, e se odeia ainda mais por não conseguir expulsá-lo de seu sistema, mesmo depois de tanto tempo. Na adolescência, ele foi sua maior cobiça, agora, quase adulta, ela acredita fielmente que ele foi o maior e mais maldito erro do percurso.
Conrad sabe que errou, mas não como toda a cidade pensa. Para ele, só sobrou sua própria consciência queimando dia após dia, depois de toda a merda do passado, e a culpa se transformou no mais puro ressentimento quando ele entendeu que ela queria apagá-lo.
Agora, anos depois, ele está de volta, e fará questão de dar a cada uma das pessoas um real motivo para odiá-lo.
Ele não está para brincadeira, mas ela não é mais uma garotinha inocente.
Eles se odeiam.
Eles estão quebrados.
E está na hora do confronto.
Comprar na Amazon

PODE CONTER SPOILERS


Eu simplesmente devorei o livro. Se não fosse pela escrita fantástica esse livro teria bem menos estrelas porque meu senso critico estava muito ativo durante toda a leitura (novidade eu sei, e concordo péssimo momento para ele aparecer) e eu fiquei chocada a maior parte da leitura.


Não é um livro tranquilo e quando eu li que o gênero do livro é "bully romance" e não "dark romance" eu fiquei chocada, porque se esse livro não é dark, não sei o que é dark. Pode tranquilamente está incluso em uma nova categoria "bully dark romance"? Pode, mas que é dark é. Porém eu também nunca tinha ouvido falar dessa categoria "Bully romance" e nunca li nada perto do que se passa nesse livro, e se todos os livros desse gênero forem livros assim, puta que pariu,  já posso parar de me sentir culpada por dominada e pelo meu dark romance.

A história toda é muito, muito, muito errada e isso não é ruim (pra mim sendo uma leitora/escritora de dark romance - e amando o gênero / quanto mais dark melhor). E com errada não significa que ela é ruim, mal escrita, rasa ou qualquer coisa assim, apenas que ela não está inserida no politicamente correto e nem no socialmente esperado (e pelo que sei a autora também nunca prometeu que estaria). 


E vou fazer da sua vida um inferno. Eu não tinha dúvidas de que ele conseguiria. Na verdade, ele já tinha feito.

O personagem principal, Conrad, volta para a vida dos personagens a fim de se vingar de coisas do passado e que no começo da história não fica completamente claro do que se trata - o que aconteceu lá trás para deixá-lo disposto a toda a vingança que planeja,  porém só o fato da ex namorada? está namorando com o irmão dele já fez com que eu desse razão pra ele independente do que aconteceu - mais isso vai mudando no decorrer da leitura?.

Toda a vingança/bully que ele comete é quase que todo direcionado a menina e no começo isso estava me irritando muito, porque a garota tinha que assumir toda a culpa?, porque o irmão estava recebendo só uma pequena dose de tudo. Mas com o acontecer da história eu fui percebendo que a grande vingança dele em relação ao Isaac já tinha acontecido sem que ele nem mesmo pudesse escolher sobre isso (#tadinho / a 5 série que habita em mim clama por fazer uma piadinha, mas a situação é séria demais pra isso).


Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mesmo já tendo ouvido falar dela antes nunca tinha pegado nada pra ler, mas o marketing desse lançamento simplesmente se fez valer a pena e era impossível não escutar falar do livro na semana do lançamento - ele estava em toda a parte e eu simplesmente fui e cai de cabeça em uma das melhores escritas que já me deparei (a zoe entrou no meu top 10 escritas favoritas sem nem dá confiança pra quem já estava lá). Tudo que ela escreveu nesse livro é perfeito, os diálogos muito bem posicionados para funcionar com a história, a narração que te pega e coloca sentadinha até terminar o livro (porque não funciona parar de ler pra fazer outra coisa - porque te chama de volta - pelo menos pra mim foi assim) e eu percebi que não é por causa da história e sim a narração. A história (voltar para se vingar de quem o magoou no passado) é boa, mas não é ótima, nem excelente e muito menos exclusiva, já cansei de ver por ai o mesmo formato e é claro que a Zoe teve a criatividade alta de reformular o que já existe e trouxe o novo no que já estava ali, porém o ponto ao que eu quero chegar é que essa história, com os mesmos fechos, mesmos personagens, mesma situações não seria nada se não fosse a escrita dessa mulher. Ela pegou o que ficaria ali no ok, legal, e jogou lá em cima, transformou o simples e normal em Bad Prince. Você termina o livro sem saber para onde ir, tipo "tá, o que eu faço agora?". 


O problema das coisas são as consequências, e nunca se pode fugir delas.

Isso porque eu nem falei nada do poder de descrição 3d, de como ela descreve bem os cenários em volta dos personagens, de como é só fechar os olhos e ter ali exatamente o que ela quer que você veja. Não precisa de fanart, avatar, pasta no pinterest (inspiração), porque só descrevendo ela faz você ter certeza do que ela quer passar. Perfeito, perfeito, perfeito (como autora agora eu vou reler a história, mas agora  estudando a escrita dela (faço muito isso) - porque se um dia na minha vida eu conseguir descrever, em comparação ao que ela descrever, 10 por cento vou ser a pessoa mais realizada do mundo). Nem vou me prolongar em relação ao hot, porque descrevendo do jeito que ela descreve não é atoa que foi um dos poucos hot da vida que eu li e realmente molhou minha calcinha (vou deixar vocês com essa informação super pessoal e é isso - conclusões é a partir dai).


Cara...nem se você chupar meu pau tão bem quanto sua namorada vai fazer.

Agora eu vou parar de babar na escrita da zoe e focar na história: Como já mencionei anteriormente a história é ok, porém se não fosse a escrita ela ficaria muito abaixo da média pra mim já que vingança não é muito meu forte. O único ponto negativo que nem a escrita salvou foi o final, alcançou os 90 por cento eu senti que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, era tanta coisa que eu realmente fui procurar para ter certeza de que era livro único porque eu já previa que dez por cento não seria suficiente para fechar todos os arcos que ainda estavam abertos sem ser corrido do jeito que pra mim que ficou. Era um turbilhão de informação jogada o tempo todo, o livro subiu (alcançou um climax para desfecho) e nunca mais desceu - a história terminou lá em cima. Faltou um calma, Respira. Sendo um livro que já tinha mais de 800 páginas ninguém ia reclamar de mais cem para o final acontecer mais calmamente e naturalmente. Foi muito tudo se encaixando, se resolvendo, e tudo muito rápido e eles foram felizes para sempre (isso nem é spoiler - fodasse). Era um livro que precisava de um final mais lento, os mesmos eventos (esse não foi o problema) só que com mais calma, na minha concepção ia funcionar muito melhor com a história.


Os personagens principais eu gosto do Conrad e não gosto muito da Red, achei ela muito calma diante das coisas que ele fazia com ela - amiga dá um soco na cara dele, atropela ele, sei lá, mas não fica com essa postura de idiota não (me estressa) principalmente porque desconfiando do que você desconfiava ele merecia ter sido trocado pelo irmão. Os outros personagens não são cativantes eles ficam bem exercendo seus papeis de coadjuvantes e no final falando sobre consequências eu achei que quem menos merecia teve uma rendição bonita e outro que eu não vi com tanta culpa (apenas sendo levado até ali por atitudes de terceiros) saiu como o grande babaca, quando ele era apenas mais um dos traumatizados. Há duas personagens nesse livro que são duas grande filhas da puta e eu fiquei com tanto ódio delas, principalmente por terem punições leves, que não está escrito (não vou nem me prolongar aqui para não ter spoiler dos grandes, mas que vadias). Mas é isso a vida é assim, na maior parte das vezes os julgamentos não são justos.


O livro é isso, intenso até a última página e uma leitura pesada (é um bully dark né amor? não tem como ser diferente). O tipo de história que teria facilmente se resolvido se o filho tivesse conversado com o pai, se o pai tivesse atento e conversado com os filhos, se o namorado tivesse conversado com a namorada, etc... Se todo mundo fizesse terapia nada disso teria acontecido, e é bom que eles não tenham feito, pois ganhamos uma história maravilhosa e que vale muito a leitura *principalmente pela escrita.


Ainda assim, é um problema do ser humano não falar e pecar pela imaginação. A expectativa pode destroçar qualquer um..


Leia todas as minhas marcações e notas do livro. (CONTÉM MUITO SPOILER)

Usando o link disponível no post na hora da compra eu recebo uma pequena comissão da amazon pela venda.

22/03

5 comentários:

  1. Li esse livro e achei bem chatinho, abandonei em 13%. Acha que vale a pena dá uma segunda chance? Suas palavras me deixaram com a sensação de que li errado.

    Amo demais esse seu cantinho, tudo tão organizadinho e perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei demais da leitura, mas é um gênero que não vai agradar a todos. Você se conhece então só você vai poder saber se vale ou não tentar de novo, porém tenta. Vai que funcione para você agora.

      Fico tão feliz com suas palavras sobre meu cantinho. 😍😍

      Excluir
  2. Caralho eu amei esse livro, tive que voltar aqui apenas para agradecer pela indicação. Você disse tudo com essa resenha, só que diferente eu gosto do tema vingança então amei tudo. 5 Estrelas com certeza. Beijos e lança logo Dominada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍😍😍 Vingança não é mesmo minha praia. kkkkk Dominada dia 22/03 na amazon.

      Excluir
    2. Fico tão feliz que tenha gostado da resenha e do livro.

      Excluir



VOLTAR AO TOPO