4/12/2022

Resenha: Boys escrito por Milena Seyfild

Resenha: Boys escrito por Milena Seyfild

Livro: Boys
Autor(a): Milena Seyfild
Editora: Independente
Páginas: 186
Classificação:

Sinopse: 

"A experiência é quase como entrar em uma sorveteria durante o verão. Com o sol escaldante, você passa a comprar sorvete com mais frequência. Por que você escolheria sempre o de morango se, no dia seguinte, pode experimentar o de baunilha?”
Conheci o rebelde Maxwell Davies em uma festa.
Thomas é meu melhor amigo desde a infância e é um nerd de carteirinha.
Edward, o filho insuportável do meu chefe, apareceu por aqui durante as férias da faculdade.
E Clarke, ah, Clarke… Nos conhecemos em uma viagem que fiz durante o verão.
Cada um deles tinha uma particularidade e posso dizer isso com propriedade. Estive com os quatro, mais de uma vez. Vivemos bons momentos juntos até eu precisar sair da cidade.
Mas agora estou de volta e as coisas estão diferentes por aqui. Todos eles sabem um sobre o outro e eu mal posso esperar para encontrá-los novamente.
Avisos: essa obra é para maiores de 18 anos e contém conteúdo explícito (como palavras de baixo calão e sexo). Além de uso de drogas lícitas, ménage e mais de um interesse amoroso para a protagonista.

Comprar na Amazon

PODE CONTER SPOILERS

 Assim como esse livro, sei que essa não vai ser uma resenha grande. Não vou nem me prolongar falando da história porque o marketing foi impecavel e você já deve ter ouvido falar dela (se não se contente com a sinopse)

Eu fui consumida nos últimos dias por uma enxurrada de vídeos sobre esse livro, então cheguei até ele cheia de expectativa - o tik tok deu a entender que era uma coisa que não era…

Sou do time que se você não gosta é só não ler, ao invés de ler e ficar enchendo o saco, mas eu realmente gosto do tema e os vídeos do tik tok me levaram a desejar essa leitura (e me enganaram sobre ela também) isso me fez passar esse livro na frente de alguns outros porque porra 5? Um Harém reverso nacional(sim, ela vai ficar com os 4 meninos ao mesmo tempo)? Não podia dar errado… Ledo engano. 


Nesse meu conto de fadas eu não sou a princesa indefesa. Eu sou a vilã.

Senti muita falta nesse livro, mas principalmente falta de construção e desenvolvimento. Esse é o tipico livro que tudo se resume a sexo (e isso não é um problema, tem muita gente que ama esse tipo de conteúdo), mas é um tipo de coisa que não funciona para mim (pulo a maior parte das cenas de sexo das minhas leituras) pra mim conta mais a construção, o que acontece para chegar ao sexo. O sexo mesmo é irrelevante e totalmente dispensável. Mas com esse livro não tinha como pular (porque deve compor 90% do livro) e mesmo assim poderia funcionar se tudo não tivesse acontecido tão rápido e de maneira tão automática.


Queria mesmo entender a lógica de garotos que fazem da sua vida um verdadeiro inferno com o objetivo de chamar a sua atenção. A única atenção  que vão   chamar, amigo, é a da polícia.

Os personagens tinham muito potencial, mas a autora não trabalhou em cima disso. Não dá para se aprofundar neles. E o fato da mocinha ter seu “preferido” torna tudo ainda mais cansativo - se começar pendendo para um lado a balança nunca mais se equilibra (experiência própria?)


Sempre que eu pensava estar saciada, Clarke fazia algo para me fazer rir e quando dava por mim, estava chupando seu pau. É o que dizem: tomem cuidado com os engraçadinhos.

Acho que tudo piora porque cheguei aqui com muita expectativa e foi um balde de água congelada (bateu na minha cabeça e está doendo até agora).


A história tinha tudo para ser muito boa, muito mesmo, mas senti que foi mal explorada… Sabe faz um livro de 600 páginas, são 5(cinco) personagens, explora eles, sente eles, nos faça senti-los… E a escrita da autora é tão gostosinha, aquele tipo que faria as 600 páginas passarem tão rápidas que não daria nem pra sentir. Mas o livro puxa mais para um conto e é tudo corrido (do começo ao fim).


E isso não significa que o livro seja horrível, é apenas que não funciona pra mim que preciso de mais história e mais sentimentos. Não adianta, preciso minimamente achar que a história é possível para acreditar nela. Se for tudo muito encaixado/ensaiado não rola. Mas se você for do tipo que gosta de uma história mais voltada ao sexo esse é o tipo de história perfeita, porque os hots são realmente hots e muito bem escritos.



Leia todas as minhas marcações e notas do livro. (PODE CONTER MUITO SPOILER)

Usando o link disponível no post na hora da compra eu recebo uma pequena comissão da amazon pela venda.

26/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO