12/21/2018

Resenha: Cartão de visitas

Livro:  Cartão de visitas
Autor(a): Ashley Suzanne
Editora: : Charme
Páginas: 139
Classificação:
Sinopse:  Relacionamentos são para os fracos. Para aqueles indivíduos que têm problema em ser justamente... indivíduos, pessoas que não se mantêm por conta própria e não conseguem ficar sem serem definidas por outro ser humano.
Eu não sou, nem jamais vou ser, uma dessas pessoas. Eu sou eu. Nada mais, nada menos. Você pode ficar comigo ou me deixar ir, mas geralmente elas ficam. E eu orgulhosamente dou. Cada. Centímetro.
O companheirismo só dura até o momento de deixar o meu cartão de visitas sobre o balcão, quando já estou de saída, antes que ela acorde.
Meu nome é Dexter MacFadden. Qual é o seu número?

Comecei a ler o livro porque gostei da proposta apresentada na sinopse e achei que tinha tudo pra ser uma boa comedia romântica e estava precisando disso, li o livro muito rápido, porém não funcionou pra mim.

Nesse livro conhecemos a história de Dexter MacFadden, um fotografo mulherengo, rico, jovem e bonito, com o pau de 23cm (Uma das coisas mais chatas do livro é a quantidade de vezes que o tamanho do pênis dele é mencionado). Ele é o tipo que dorme com uma diferente a cada noite e pra se manter "atualizado" ele tem um método que se mostra muito eficiente pra ele. No final da "noite" ele deixa um cartãozinho com uma nota pra mulher e um número pra recados (Tipo oi? Como assim?).

Tudo desanda quando esse método escroto dele é divulgado pela mídia e ele precisa dar um tempo e ficar afastado, assim ele corre pra se esconder na casa da sua melhor amiga Briar Kennedy. Ela é uma antiga namorada que com o fim do relacionamento se tornou sua melhor amiga e seu porto seguro. Estando perto um do outro é obvio que aquele sentimento deixado no passado volta a tona e a partir dai toda a história começa a acontecer.

A narrativa pelo ponto de vista masculino me animou inicialmente, porém por ter mais contato com o personagem não consegui ver nenhuma melhora nele, ele começou um cafajeste e terminou um cafajeste e fodasse. Mesmo com o andamento da história e os desenrolar dos pontos ainda ele se mantem do mesmo jeito. Esse tipo de livro me desperta a esperança de que com o passar dos capítulos nos podemos conhecer alguns outros aspectos do personagens e acompanhar o amadurecimento deles, mas aqui não isso não rola.

Não gostei de nenhum dos personagens, achei eles fracos de personalidades e sem atrativos, os únicos que se salvam são os coadjuvantes, Nicholas (melhor amigo dele) e Katelynn(filha dela), mas eles também possuem pouco espaço na história então não dá pra dizer muito.

O final é previsível e aconselho a não esperar nenhuma surpresa, o que era pra ser o grande ponto alto do livro me deixou puta com a mocinha e mostrou que ela é tão ridícula quando ele (isso pra não usar palavras piores) o que ela fez não foi nada legal e seria mais justo se ela tivesse alguns momentos que mostrasse ela realmente culpada pela mentira. Mas ai a culpa não é dela e sim dá autora.

Se a autora tivesse investido mais na evolução dos personagens, no momento daquela revelação (que eu considero o ponto baixo do livro) tivesse flertado com o drama, dado um melhor desenvolvimento aquele momento em particular, talvez o livro tivesse me agradado mais, já que a ideia era boa, eu sabia o que esperar (ou no caso não esperar), era um "clichê" e eu escolhi o livro por isso (pela promessa de um romancezinho bobo e doce), mas faltou muito para se tornar um clichê bom. O caminho que a história seguiu não me agradou em nada, foi uma leitura rápida (então nada contra a forma da autora de escrever, o problema foi ali no desenvolver). Eu poderia ler mais da autora, porque realmente não tive nada contra esse ponto especificamente, mas com esse livro especificamente só não foi. Porém leiam e tirem suas próprias conclusões e aí o que vocês achariam de receber um cartão de visitas desse tipo?

21/12

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e foi a maior perca de tempo da minha vida, graças a deus era um livro pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Lucia Campos de Melo18 de março de 2019 às 23:03

    Não fale assim do meu livro eu simplesmente amo o Dex. Sempre amo e concordo com as suas resenhas, mas dessa vez não. #Magoou

    ResponderExcluir



VOLTAR AO TOPO