12/23/2018

Resenha: O ar que ele respira escrito por Brittainy C. Cherry

Livro:  O ar que ele respira
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: : Record
Páginas: 308
Classificação:

Sinopse: 

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Eu não sei quais são meus reais sentimentos por essa história. Eu comecei a leitura em uma ressaca literária terrível  achando que por esse livro já está na minha lista de histórias que eu quero muito ler ajudaria em algo. Mas o resultado foi completamente o avesso. A leitura se tornou arrastada e que somente no final eu consegui realmente desfrutar o que eu estava lendo.

Elisabeth volta pra casa depois de um ano conturbado em que passou morando na casa da sua mãe. Depois de perder o marido, ela faz de tudo pra se manter de pé por causa da sua filha Emma. Tristan (gostei desse nome -original) é seu novo vizinho e que não possui uma fama muito boa na cidade, grosseiro, agressivo e até mesmo maluco, mas que também está superando o luto pela sua mulher e filho. O que liga eles dois é a dor de perder seus cônjuges. O Enredo é bom, não surpreende, mas realmente bom. Promete um drama, só que não funcionou pra mim. A história não conseguiu me tocar e me fazer sentir, pelo menos não até o final (o que podemos botar a culpar na ressaca literária que eu estava afundada).

Não conhecia essa autora e a escrita dela se mostrou meia morna, mas não ruim, jamais poderia dizer que é ruim. Já tinha lido diversas resenhas dessa história, porém eu não consegui sentir um terço das emoções que eu esperava sentir. A palavra que resume tudo talvez seja decepção eu realmente entrei nisso lotada de expectativas e não rolou. 

Mesmo e talvez por ter levado semanas pra conseguir concluir a leitura eu me apeguei aos personagens e pra isso eu bato palma pra autora, a construção de todos foi muito bem feita e executada se mantendo fiel ao que nos é apresentado desdo começo. E sinceramente gostei muito dos personagens, os achei bem humanos, cometendo seus acertos e erros, tendo seus medos e momentos de coragem e isso deu uma veracidade ao todo.

Não gosto muito de ter o rosto do personagem na capa, prefiro imaginar baseado nas características que o(a) autor(a) descreve), mas nesse livro eu realmente achei que combinou a descrição com o modelo e a capa ficou magnifica.

Quando penso nessa história eu ainda sinto a expectativa de ler, sinto que não me entreguei a história completamente e já adicionei a minha lista de releitura e em breve vou voltar a ela. 

Depois de tudo isso eu recomendo, se o enredo agrada acho que vale a leitura. Cada um tem um gosto e seu momento, com certeza li no momento errado e por isso não posso dizer exatamente o que senti. Então leia e me diga o que foi que acharam. Vou reler e se tiver algo novo eu atualizo essa resenha.
01/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO