2/10/2019

Resenha: Menina Veneno escrito por Carina Rissi

Livro:  Menina Veneno
Autor(a): Carina Rissi
Editora: : Galera
Páginas: 192
Classificação:

Sinopse: 

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Menina veneno reconta um conto infantil já muito conhecido.

Uma vez eu li que o mocinho sempre é quem está contando a história, qualquer uma história que você para pra conhecer o lado oposto (do vilão) você vai ver que a história não é bem assim. E nesse livro não funcionou assim, mesmo conhecendo a visão da "vilã" ainda sim eu não consegui gostar dela, muito menos da mocinha.

Eu sempre escutei muito falar sobre a autora Carina Rissi, mas nunca tinha parado pra ler um livro dela. Menina Veneno foi o escolhido para conhecer a autora e de cara eu não gostei. Calma que eu posso explicar. Não foi a forma de escrever da autora que não agradou. A escrita dela é super boa e leve, não encontrei nenhum tipo de erro ou coisa do tipo e eu li o livro bem rápido, o que mostra que a escrita da autora é bem fluida e gostosa (leria sem dúvida outros livros dela). Só que a história não funcionou pra mim, o enredo parecia ser cativante (aquela história de ideia boa, porém mal executada), mas conforme eu lia percebia que não era bem assim. Faltou muito pouco pra que eu não abandonasse o livro. Mas a história ganhou pontos comigo pela forma narrada, foi uma boa sacada narrar a história com o se a própria personagem contasse a história, com direito a comentários e todo o resto.

Os personagens são o ponto mais fraco e com certeza foi o que puxou o livro pra baixo. Primeiro eu achei a construção dos personagens bem forçada e sem atrativos, com exceção do Abel e da Sarina.
Outro ponto negativo e a construção da história: modelo, super rica e famosa, ainda exercendo a profissão e que mora no Brasil? Tipo oi? Eu amo quando a história se passa no território nacional, só que tem situação e situação. Pra ser essa febre da moda que a personagem diz ser a história devia se passar em um lugar mais propício em relação a moda, desfiles e esse glamour todo de modelo.

O assédio em relação aos paparazzi, notas na imprensa e tudo mais é outra coisa que eu não vejo acontecer muito no Brasil, óbvio que tem alguns veículos ligados à fofoca no nosso país, mas depois que o site ego saiu do ar eu não vejo nenhum outro site assediando "famosos" tanto assim e vê isso na história não me convenceu eu não conseguia ver a história se passando no Brasil de forma nenhuma. Se a história se passasse em Hollywood eu tenho certeza de que tudo se encaixaria melhor e faria muito mais sentido.

Um ponto que "quebrou minhas pernas" foi o final da história, previsível, muito previsível e nem é o pior (sério eu amo um clichê e a história teria sido bem melhor se tivesse terminado com um final clichê). O pior mesmo pra mim foi que a história ficou muito parecido com uma texto mal acabada. Várias perguntas não foram respondidas, vários nada aconteceram e muitas pontas soltas. Posso está enganada, mas foi como se o livro terminasse te convidando para um segundo volume, que se houvesse seria completamente desnecessário e forçado.

Peguei um pouco pesado? Sei que sim, mas poxa a história me decepcionou realmente, vim pensando que essa releitura me faria amar a vilã, mas só a tornou ainda pior do que a dos contos de fada da infância. Esperava mais, muito mais... Porém é isso, acho que todo livro vale uma chance. É aquele tipo de coisa vai ver eu li errado e vocês possam se entender com o livro. 
21/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO