6/07/2018

Resenha: Toda sua escrito por Sylvia Day

Livro: Toda sua
Autor(a): Sylvia Day
Editora: : Paralela
Páginas: 280
Classificação:

Sinopse: 

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


O livro "toda sua" é o primeiro da série "Crossfire". Eu iniciei esse livro sabendo que a história se tratava de um hot estilo cinquenta tons de cinza, eu sabia que podia esperar um personagem principal fodido e que provavelmente seria o tipo de história que não me conquistaria pelo tema ser tão batido. Mas superando minhas expectativas eu me vi encantada, não com a história porque tudo é meio previsível  (pelo menos nesse primeiro livro foi isso que eu senti), mas os personagens me encantaram. Não sei explicar muito bem com a história não me agradou e os personagens sim, mas foi exatamente isso que aconteceu. Um dos principais fatos que fez com que eu não gostasse da história foi que eu meio que podia e conseguia prever todo o conteúdo que eu leria e isso quase me fez desistir da leitura.

A Narrativa do livro é muito boa e a autora consegue mostrar um domínio das situações e dos personagens que é empolgante e contagiante e acho que isso que me fez manter a leitura. Além disso a escrita da autora é bem adulta e provocante, o que cai muito bem nas cenas hot. O que com toda certeza merece um destaque, os momentos mais quente entre os personagens foi muito bem narrado e descrito. A forma mais adulta e "sem vergonha" e que a autora narra o sexo me cativou e com toda certeza os hots desse livro entra em primeiro lugar em melhor descrição de sexo de todo os conteúdos que eu já li (e olha que foram muitos).

Gideon Cross entra no hall de personagens favoritos, mesmo com todos seus problemas ele consegue me encantar de uma forma complexa. Diferente desses personagens dominadores, ele consegue mostrar que se preocupa com ela, mas do que se preocupa com o próprio pau. O que pra mim é uma surpresa nesse tipo de romance. Nos primeiros momentos do livro eu senti que o personagem seria o mesmo tipo machista e dominador em que estamos acostumados e que mesmo dando raiva adoramos e juro que senti vontade de abandonar o livro, por que eu não aguento mais esse tipo de história. Mas sou brasileira e não desisto tão fácil mantive a leitura e quando vi já tinha acabado de ler todo o livro e mesmo fodendo tudo e não aquentando mais esse tipo de leitura me vi ansiosa para o próximo livro.

A Eva ela é uma personagem que eu ainda não consegui me decidir sobre ela, porque ao mesmo tempo em que me cativa ela me irrita em alguns momentos. O que mais me cativa é que ela não é esse tipo de mocinha que fica aceitando tudo o que o cara faz, virgenzinha, pura e inocente. Ok. Confesso que tem um ou dois momentos em que ela foi isso, mas ela sabe se impor e isso me ganhou. O mesmo vale para o motivo deu não gostar dela.

A história possui vários personagens com uma puta personalidade e com história marcantes, um dos meus preferidos é Cary que eu queria muito que tivesse durante a serie sua história melhor desenvolvida é explicada. Outro personagem que eu gostaria que tivesse uma maior atenção e que principalmente mostrasse a relação é a mãe da Eva que aparece em alguns pontos da história, mas sinto que só por aparecer e nada mais do que isso, adoro relações mãe e filha e queria um pouquinho mais disso.

Um ponto positivo é que a autora não seguiu a onda e a diferença entre contas bancárias não foi um tema tão existente na história. A Eva está acostumada com uma vida de luxo, graças aos casamentos de sua mãe, e o Cross é um bilionário maravilhoso então ele ser rico quase que não atrapalha e se atrapalha isso nem foi mencionado, pelo menos não muito.

A história em si não é surpreendente, mas mantem um nível que me agrada muito. Porém e difícil dizer que o livro é tipo muito bom, o final principalmente é bastante frustante, meio que te obriga a ler o próximo livro o que eu já não gosto muito. Eu entendo que é uma serie e que pra entender tudo é necessário ler todos os livros, contudo eu gosto de quando eu leio um livro a história tenha um desfecho no minimo aceitável e não que termine do nada, porque foi isso que eu senti ao ler o final de toda sua, nem parecia um final. A autora aproveitou as ultimas vinte páginas criou um confronto tosco e terminou o livro sem grandes acréscimos e muito menos desenrolares.

Não vou recomendar o primeiro livro porque meio que estaria recomendando a série inteira já que só o primeiro livro não funciona sozinho. Só vou poder dizer se recomendo ou não no final da série inteira. Volto em breve com as outras resenhas e por enquanto é isso. Espero que tenham gostados? Já leram toda sua? Me digam vai valer a pena eu ler essa série ou devo parar por aqui?
01/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO