7/09/2018

Resenha: Profundamente sua escrita por Sylvia Day

Livro: Profundamente sua 
Autor(a): Sylvia Day
Editora: : Paralela
Páginas: 252
Classificação:

Sinopse: 

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Profundamente sua é o segundo livro da série crossfire. Quando eu terminei de ler esse livro eu senti a mesma sensação de confusão e obrigação de ter que ler o próximo se eu quisesse entender a história que eu senti ao ler o primeiro volume da série. Não gostei de como esse livro terminou, mas nesse o fim realmente pode ser chamado de fim e não uma interrupção da história como parece ser o primeiro.

É possível acompanhar durante a leitura a evolução no relacionamento e como eles como casal se tornam mais solido e algumas suspeitas que se formam no primeiro livro são confirmadas sem surpresa alguma.

Gosto de como a Eva parece um pouco mais madura e decidida a descobrir mais sobre o passado do Gideon e de como ela encara e desafia aqueles que ela julga culpados, porém não posso deixar passar como ela faz isso com todos menos com aquele que realmente seria logico ela "interrogar" no caso o Gideon. Outro ponto negativo é esse monte de ex que surgem e que leva o livro pra um comodismo meio obvio e tira um pouco da trama o que deixa o livro muito difícil.

A escrita da Sylvia é muito boa e mais uma vez só tenho elogios a sua forma de descrever as cenas, principalmente as de sexo.

Nesse livro atendendo minhas expectativas e vontades foi possível ver um maior envolvimento dos personagens secundários na trama.

Minha principal queixa a esse livro é como o comportamento do Gideon se mostra mais agressivo, não com a Eva, mas ainda sim não é algo saudável principalmente levando em conta os traumas do passado dela.


--------  Alerta Spoiler ----------

O final como eu já disse não me agradou em nada. Quando eu li aquela policial falando com a Eva eu torci e ainda torço para que seja um plano pra pegar o Gideon, porque não é possível que uma policial vire para uma mulher e diga que ela deve continuar com o cara que provavelmente teve sangue frio para planejar e matar outra pessoa (mesmo que seja um lixo quem morreu) e o pior é a Eva que já teve muitas provas do comportamento violento do Gideon, e nem venha dizer que ele estava inconsciente porque isso só vai tornar as coisas ainda pior, continuar com ele. Tipo é irreal demais e não me agradou nem um pouco... Matar alguém por você não é prova de amor ou se for é uma prova de amor muito torta.

Não é uma critica ao Gideon, porque eu gosto muito dele, mas é uma critica á história. Quando mais tempo teremos o Gideon fechado e a Eva aceitando ficar com alguém que ela mal conhece e meio muito irreal. Tudo bem que nesse livro ele se abre um pouco, porém ainda sim é muito pouco e deixa muitas brechas negativas em torno da personalidade e história dele.

A parti desse livro já não sei se recomendo a leitura, esse é um livro que sem sombra de duvida não está funcionando pra mim. Contudo chances estão ai para serem dadas e o que não funciona pra mim pode funcionar pra outra pessoa.

01/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO