3/14/2019

Resenha: After - Depois do desencontro escrito por Anna Todd #3

Livro:  After - Depois do desencontro/span>
Autor(a): Anna Todd
Editora: : Paralela
Páginas: 416
Classificação:


Sinopse: 

Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin - com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy - seria o único capaz de fazê-la se esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Alerta essa resenha pode acabar tendo alguns spoilers.

Esse terceiro livro eu simplesmente devorei – devorei no sentido mais real da palavra, a leitura ocorreu em apenas algumas horas quando eu vi já tinha terminado (foram mais de quatrocentas páginas) e já estava no quarto livro sem nem pensar muito sobre como eu tinha feito a leitura do volume três de forma rápida. Chegou o momento em que eu tinha que vim aqui conversar com vocês sobre o que eu achei da história antes que eu esquecesse o que eu senti. Peço desculpas antecipadamente se eu me confundir sobre os acontecimentos desse livro com o segundo ou o quarto (que já estou na metade do livro) é que como eu estou lendo um atrás do outro meio que acaba parecendo ser um só.

Meu livro favorito da saga até agora sem sombra de duvida é esse, amei a leitura e um dos momentos que eu mais esperei durante todas as páginas já lidas finalmente aconteceu. Não os personagens ainda não amadureceram a ponto de me fazer gostar deles, mas houve uma mudança principalmente na Tessa. Lembra o que eu disse que queria ver ela se valorizando um pouco mais, então nesse livro pela primeira vez em mais de 1000 páginas eu sinto isso acontecer. Teve um momento em que ela parece acordar e se permitir sair um pouco da bolha e enxergar que ele não passa de um manipulador de merda e que está a cada segundo querendo unicamente fazer sua vontade ser ouvida e ignorando tudo que ela quer, mesmo que seja o sonho da vida dela.  O que não é uma novidade já que desde o primeiro livro podemos acompanhar como o Hardin age com ela, de como ele é manipulador e obviamente (como todo babaca toxico) conforme o relacionamento vai fluindo vai mostrando melhor sua cara, no primeiro livro era um comportamento mais discreto e já no terceiro vemos como ele se torna um pouco mais ousado e abusado. Eu não odeio o Hardin eu o acho um personagem digno de pena, teve seus motivos para se tornar o que tornou (O QUE NÃO JUSTIFICA SUAS ATITUDES) e pra se tornar gente precisa melhorar muito.

Já disse gosto da evolução em que a Tessa parece ter nesse livro e sendo um pouco mais madura eu digo que eu gosto dela (não muito, ainda tem muito a melhorar, mas eu gosto realmente dela e de como ela luta – até mesmo diante de causas perdidas).

Por ter a noção de como a cabeça do Hardin funcione (já que a história é dividida pelo ponto de vista dele e dela) meio que da pra perceber que ele vai tentando mudar algumas atitudes em nome do relacionamento, o que vale o crédito, porém me deixa com um pé atrás se ele não está tentando “mudar” para manipular ainda mais ela. Se essa mudança é real ou se é apenas mais uma jogada. Seria bem mais funcional a mudança se ele mudasse por ele e não por ela, mas vamos ver onde isso vai dá.

Esse livro é o menor até agora e o que parece que aconteceu mais coisas, alguns personagens novos apareceram. Personagem okays e alguns outros personagens fodidos.

Algumas surpresas me deixaram verdadeiramente de boca aberta, eu jamais imaginei que o que aconteceu pudesse realmente acontecer (vamos tentar não dá muito spoiler, mas quando você lê o terceiro livro você vai entender o que eu estou falando), tipo... serio? Eu jurava que a vilã ali era a ... até cheguei a acreditar em uma possível amizade... e...então. (SÓ POSSO DIZER QUE FIQUEI REAL CHOCADA), mas foi bom acho que todos os eventos e problemas que ela passa nos últimos capítulos do livro tornam ela mais forte e eu gostei realmente de sentir que ela não vai ficar se submetendo a vontade dele durante todo a história

Eu estou apaixonada pela forma de escrever da Anna Todd, com absoluta certeza ela entra na minha lista de autoras internacionais favoritas. O jeito que mesmo depois de três livros, já posso até dizer quatro, ela consegue manter o nível e a forma de manter a curiosidade em relação a história e ao que vem ocorrendo. Não sei qual feitiço foi feito, mas tem que ter algo. Porque olhando friamente não tem nada na história que justifique cinco livros, mas quando você começa ler você não quer parar tenho a sensação de que poderia ter mais trinta livros, com Hardin e Tessa brigando como cão e gato nesse mesmo ciclo vicioso e mesmo assim eu iria querer ler. Então antes de se meter com essa série eu já aviso que você corre o risco de se viciar em after.


15/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO