3/27/2019

Resenha: Segredos de um pecador escrito por Madeline Hunter




Livro: Segredo de um pecador 
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: : Arqueiro
Páginas: 240
Classificação:
Sinopse:
Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo.

Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família.

Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir.

Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.

O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


Alerta essa resenha pode acabar tendo alguns spoilers.

Eu tinha estimado que eu leria pelo menos um livro de época por mês, essa era minha meta pessoal para esse ano e até então eu não tinha conseguido cumpri-la.  E vai parecer estranho, mas em livros de época esse estava no topo da minha lista, ele tinha sido muito recomendado por uma amiga. Só que isso se tratar de uma série e esse é o livro 4, porém mesmo querendo ler a série eu tinha uma lista com outros livros que eu estou muito mais ansiosa pra ler do que esses e eu acabaria mais um mês não lendo um romance de época, contudo essa mesma amiga que me recomendou a história me garantiu que os outros livros não eram necessários, eu poderia começar por esse e depois ir conhecendo os outros que não faria uma grande diferença e assim fiz.

“A maioria dos homens se orgulha de suas conquistas e procura a fama por meio delas.”

Nunca tinha ouvido falar sobre a autora e foi uma grata surpresa. O livro começa já nos apresentando muitas pontas soltas e outras atadas, porém de uma forma que você não faz ideia de como aconteceu. E isso eu não sei se é por eu ter começado pelo último livro de uma série ou se é esse foi o objetivo da autora, mas se fosse para chutar eu ficaria com a segunda opção, já que pelo que eu pesquisei os outros livros tratam da histórias dos outros personagens que estão envolvidos na trama porém não são os principais.

Sem sombra de dúvida é o tipo de leitura de época completamente diferente do que eu já tive contato.

“Creio que estou inexplicavelmente necessitado do barulho da vida.”

Leona Montgomery é filha de um pai inglês e de uma mãe portuguesa, criada na China, mais especificamente vinda de Macau. Depois da morte do pai, ela e seu irmão são deixados em uma difícil situação financeira e sem escolhas ela acaba tendo que assumir os negócios da família.

“Ela, uma jovem adorável de olhos escuros que revelavam sua natureza apaixonada e sua audácia, vivia em um mundo masculino desde a morte do pai.”

Viajou por diversos lugares, negociou com homens rudes e enfrentou piratas o que acabou concedendo a ela uma sofisticação e postura incomum para as mulheres na época.
Mesmo sendo mulher na época em que mulheres não tinha muita voz (não que hoje tenham muito – porém em comparação com época...). Ela acaba indo para Londres a fim de ajudar a restabelecer o negocio da família que passa a ser administrado pelo irmão e que vem passando por constantes ataques. Porém ela também tem um outro motivo oculto.

“Londres não silenciava à noite. Mesmo no inverno, uma energia invisível fluía pelo escuro, ecos dos anseios e medos, esperanças e alegrias que pulsavam por trás de venezianas e cortinas.”

Já nas primeiras páginas ela acaba sendo convidada/raptada e levada até a casa de um marquês sem saber quem ele é. É uma completa surpresa para ela quando descobre que ela já o conhece (como Edmund) e que ele é uma paixão do passado e que já ficou hospedado na casa dela. O que a faz questionar os motivos do marquês de mentir sua identidade e dos motivos de aproximação com a família dando mais pistas ao segundo motivo dela estar em Londres.

“Fico feliz que tenha me contado. Entendo Edmund muito melhor agora, e Easterbrook também.

Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, é um homem muito poderoso e muito misterioso. No passado, mas especificamente sete anos atrás, ele foi Edmund, um naturalista inglês que se hospedou na casa de uma família e encontrou ali um motivo para seguir em frente e se afastar dos seus demônios. Alcançando o coração de uma jovem e permitindo que ela alcançasse o seu ele vê com a presença dela em Londres como uma segunda chance que desperdiçou quando saiu fugido de Macau.

“Ele teve que sorrir. Fazia muito isso quando estava com ela. Não se lembrava de ter sorrido muito na vida antes de ir a Macau.”

Gosto de como a autora flertar com o mistério nesse livro e de como ela acaba conseguindo de uma forma muito saudável equilibrar toda a trama de forma que nos faz ficar curiosa e ao mesmo tempo apaixonada pelo casal principal. É um livro erótico e eu não estava pronta pra isso, mas gostei de como o sexo é lidado aqui, eles são bem a frente do tempo e mesmo desconfiando dele ela vive acabando em sua cama.

“A ousadia dele a consternava.”

A história começa de uma forma bem morna e vai esquentando conforme vai acontecendo. Eu gosto muito das diferentes tradições que podemos ter acesso nesse livro, eu simplesmente me apaixonei pela meditação o livro fala de uma forma que eu simplesmente achei que precisava para tornar minha vida melhor e mais equilibrada. Até já comecei a tentar (alguns vídeos no youtube, algumas leituras sobre e já me sinto pronta), porém ainda não consegui me encontrar completamente e não aquento nem por vinte minutos ( só que não vamos falar disso).

“Ele achava as noites tranquilas. Até mesmo saudava a vida que sussurrava à sua volta. A pior parte de sua maldição sempre fora o isolamento que se impusera. Não era saudável se afastar do mundo. Além disso, não era o que ele desejava. Enquanto pudesse recorrer à paz no núcleo escuro, poderia ceder um pouco ao contato com outras pessoas.”

Achei lindo a forma que ele vai fazendo de tudo para mostrar que ela tem motivos para permanecer em Londres mesmo quando todas suas tarefas estiverem concluídas. A forma que toda a história gira em torno deles acharem que não tem futuro e de que o tempo está acabando acelera as coisas e ao mesmo tempo as acalma.

“—Assim que fizermos isso, não terei mais desculpas para ficar. —disse ela.”

Realmente me surpreendi com a escrita da autora, é algo estudado, requintado e estimulante. Amei e invejei o fato de todo o livro ter base solida por trás. Quando ela escreve sobre o contrabando de ópio ocorrido na época tem toda uma história real que mostra que foi tudo pesquisado e trabalhado para se encaixar no roteiro de amor. Depois de muito tempo sem uma leitura desse gênero (livros de época) eu só posso agradecer a recomendação.  Foi algo muito bom.

“Eu te amo, amo tudo o que você é. O lado bom e os pecados, a inteligência e a maldição, as tempestades que ainda atormentam 



27/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO