5/23/2019

Resenha: O duque e a fugitiva escrito por Madison Saunders

Livro:  O duque e a fugitiva
Autor(a): Madison Saunders
Editora: Independente 
Páginas: 136
Classificação:
Sinopse: 
Annette fugiu do colégio e foi ao duque de Mallory que coube a sorte ‒ ou talvez o azar ‒ de encontrá-la na estrada. Ousada, atrevida, malcriada, impertinente, desobediente... Mallory já tinha dificuldade em encontrar um novo adjetivo para a jovem quando descobriu-se apaixonado por ela. E agora? Teria coragem de abandonar suas amantes e dedicar-se a somente uma mulher? E Annette? Corresponderia a esse amor? Ou preferiria continuar sua vida de aventuras?


O que me chamou atenção a esse livro foi a capa, ela é muito feia, feia demais e navegando pela minha biblioteca do kindle eu só queria saber o que tinha me feito ter aquele livro. Então entrei na história não deixando que a capa definisse completamente meu pensamento sobre a história. Foi uma grata surpresa a história foi muito engraçada.

É um livro de época. Annethe é uma jovem que está trancafiada em uma escola e depois de algum tempo naquela situação ela apenas decide fugir. Ela está fugindo da escola quando tromba no duque de Mallory. Depois de uma situação no mínimo inusitada ela o convence a dar uma carona até Londres e a partir daí muita coisa acontece só que eu vou parar por aqui pra não dar um grande spoiler e estragar a leitura.

A leitura foi bem desenrolada e rápida é um livro curto, narrado na terceira pessoa e mergulhado no clichê E aqui vai minha primeira critica, eu esperava um pouco mais do livro. Sabe esse é o tipo de história que a autora de faz esperar pelo momento em que o casal vai ficar junto e quando eles finalmente ficam não dá para acompanhar porque a história acaba.

Os personagens são bens desenvolvidos o que não quer dizer que eu gostei deles, o duque é até legal, mas a mocinha é muito infantil. Infantil demais para a idade que tem. Tudo bem que é um livro de época e as mulheres naquela época eram mais “infantis?”, porém aqui a mocinha me irrita um pouco com isso. Eu queria muito que ela tivesse um pouco mais de maturidade para lidar com a situação que se coloca.

O livro tem uma história previsível, mas que ganha muitos pontos com a comédia. O começo do livro então é o tipo de leitura que faz com que gargalhamos lendo e isso me vez me surpreender muito com a história e querer mais da história.

Acho que o que acontece aqui é a decepção. Eu gosto da história, mesmo com os defeitos dos personagens é uma história que me divertiu como nenhuma outra antes, mas a parte que faz com que esperamos por um momento que não acontece é terrível fica aquela sensação de história inacabada. Não sei se tem uma continuação, porque não há muita informação sobre o livro e nem a autora. Mas é uma história que eu recomendo porque o humor faz a história valer a pena, mas se preparem para um final meio incompleto.

23/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO