10/22/2019

Resenha: Depois da escuridão escrito por Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Livro:  Depois da escuridão
Autores: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record 
Páginas: 464
Classificação:
Sinopse: 
Abençoada com um rosto angelical e a inocência de uma criança, Grace Brookstein é a esposa perfeita de Lenny Brookstein, o rei de Wall Street. O bilionário – que tem prioridades no mundo todo, uma frota de iates e uma vida aparentemente perfeita – fez sua fortuna com o fundo de hedge Quorum, voltado para idosos, operários, pequenas instituições de caridade e famílias que lutam para sobreviver e garantir uma vida melhor para seus descendentes.Sendo a personificação do cidadão americano – ambicioso, workaholic e generoso -, o rosto de Lenny está em todo lugar: desde as páginas de publicações de negócios até as colunas sociais. O casal é enaltecido por sua generosa contribuição filantrópica, principalmente pelo baile anual de caridade promovido pelo Quorum.Apesar do colapso catastrófico do mercado de ações, o estilo de vida dos Brookstein (veraneios, partidas de pólo e jatinhos particulares) não se abala. Até o dia em que Lenny sai para velejar e nunca mais retorna. Seu iate é encontrado vazio em alto-mar. Inconsolável, Grace Brookstein não imagina que o desaparecimento do marido representa apenas o início de um pesadelo sombrio e aterrorizante que está prestes a dominar sua vida.Algumas semanas depois, bilhões dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias de classe média e pequenas instituições. A viúva de Lenny Brookstein encabeça a lista de suspeitos pelo roubo. O país inteiro está convencido de que ela cometeu o crime e todos querem vê-la pagar por isso – ou pior: querem fazer justiça com as próprias mãos. Subitamente, a socialite que um dia foi a queridinha da América se transforma em uma odiada Maria Antonieta contemporânea, sozinha e indefesa diante de sua iminente queda.Mesmo assim, Grace está certa de que foi usada como bode expiatório, e fará tudo para provar isso. Cercada por inimigos, ela aprende a confiar apenas em si mesma, e embarca numa odisséia psicologia que transformará para sempre a doce e angelical Grace Brookstein. Repleto de casos amorosos, glamour, reviravoltas surpreendentes e do suspense sedutor que fizeram de Sidney Sheldon um lendário autor best seller. Depois da escuridão conduz o leitor a uma jornada alucinante que dá continuidade ao legado do mestre.



Depois da escuridão vai nos contar a história de Grace Brookstein, a mais nova de três irmãs, que logo depois da perda do seu pai, no qual ela era muito apegada, ela se casa com um homem mais velho, Lenny Brookstein, um homem muito rico considerado rei do mercado financeiro.

Grace é uma menina muito ingênua e que é cercada por varias pessoas que a mimam pela posição que ela exerce. Quando o marido desaparece em um acidente no mar e é dado como morto ela percebe que o mundo que a cerca não é tão perfeito e que ninguém vai está ali por ela como ela sempre achou. Todos as abandonam, inclusive sua família, deixando-a lidar com o luto e um grande escândalo envolvendo um roubo bilionário. Sozinha ela acaba sem ter o que fazer e é condenada a prisão perpetua.

"Olhe para eles. Tão inocentes. Não fazem ideia que o mundo deles está desmoronando."

Na cadeia a ficha dela começa a cair e ela finalmente percebe na enrascada em que está e assim começa a planejar um plano para provar sua inocência e principalmente limpar o nome do marido.
Já conhecia a escrita do Sidney Sheldon e sou completamente apaixonada. O considero o rei do suspense, ele simplesmente é perfeito em tudo que ele escreve e não consegui encontrar um único livro dele que não seja perfeito. Com exceção desse, o livro não é ruim adorei a ideia da história e até um pouco antes da metade, tudo acontece como sempre em um livro do autor, só que a parti dai podemos ver a clara interferência da Tilly sobre a escrita. Não é que ela escreva de forma ruim, mas não é o Sidney Sheldon e a parti do meio tudo começa a ser muito fantasioso - o que a história permite, porém deixa de ser o suspense em que eu estou acostumado se tratando do autor.

“Grace tinha mais sorte do que a maioria das presidiárias. Ela tinha algo raro, inestimável, uma coisa que as outras garotas em Bedford Hills dariam um olho para ter: um objetivo. Ali, na cadeia, Grae finalmente tinha algo para fazer, além de comprar roupas de estilistas famosos ou planejar a próxima festa. Ela tinha de descobrir o que realmente acontecera no Quorum. Não dizia respeito à liberdade. E sim à justiça. À verdade.
Se Grace tivesse de escolher uma palavra para descrever como seu primeiro ano na prisão fez com que se sentisse, seria livre. Essa, talvez, fosse a maior ironia de todas.”

Sabendo identificar onde um começa e onde o outro termina eu digo que a escrita da Tilly foi uma surpresa boa, porém senti nela uma facilidade maior na ação do que no suspense.

Gosto do desfecho mesmo que tenha sido muito mentiroso e já na parte dois do livro (o livro é dividido em três partes) já dá para ter muitas desconfianças e algumas certezas. Não estou acostumada com esse tipo de facilidade nos livros do Sidney Sheldon então isso me deixou um pouquinho sem reação, mas não alterou a beleza da história.

Um livro duro que mostra que um mundo de luxo, dinheiro e mentiras. Onde a felicidade e as amizades só vão existir conforme sua conta bancaria. Onde os personagens fazem de tudo para si beneficiarem. Um mundo mesquinho, de interesses, mentiras, falsidades, inveja e ódio. Onde nenhum laço e forte o bastante para resistir.

22/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO