10/01/2019

Resenha: Cidade dos anjos caídos - Instrumentos mortais escrito por Cassandra Clare

Livro:  Cidade dos anjos caídos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera 
Páginas: 476 páginas
Classificação:
Sinopse: 
O quarto volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe. O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável. Quando Jace resolve se afastar sem maiores explicações, Clary mergulha num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.


Eu comecei a leitura dessa saga por causa de Malec e todas as outras três resenhas (já postadas aqui no blog - confira) deixam isso bem claro, mas é sempre bom repetir já que de certa forma isso acaba prejudicando toda a minha visão da história. Porém depois de quatro livros, mesmo não estando ali pelo casal fica impossível não se sentir intima deles de algum modo e isso é o que tornou o livro um verdadeiro teste de resistência (sinceramente não sei se vou ler o próximo volume - tinha prometido a mim mesma que faria de tudo para concluir essa leitura, mas está muito difícil).

"...Não adianta percorrer essa estrada. Não tinha como mudar o passado - só era possível ir adiante."

Esse volume dá história simplesmente regride de um jeito que eu nunca vi acontecer, eu finalmente tinha começado a gostar da história, tinha superado o desastre do primeiro livro e curtido o desenvolvimento dos outros dois livros, mas a escritora conseguiu estragar isso e transforma os personagens que já não eram muito bons em algo insuportável. A Clare se tornou uma menininha indefesa e insuportável que fica esperando ser salva. E o Jace que se sobressaia pelo tom meio engraçadinho se perdeu e se transformou em algo monótono e chato (Ok, ele está possuído, mas mesmo assim né). Além de que a história que parece está sendo contada é a do Simon e eu particularmente gosto do Simon, nada contra ele, mas só deixou o livro muito mais morto.

Levei mais de três semanas para concluir a leitura desse livro (um livro que normalmente eu leria em no máximo três dias), porque em momento nenhum a história me inspirou a continua-la se eu li foi completamente forçada (por mim mesma) e para um quarto livro envolver o leitor devia ser obrigação.

É uma fantasia que trata sobre caçadores de demônios, tudo que eu queria ver era eles caçando demônios, sabe aquela ação que aconteceu no terceiro livro, mas não. Os poucos momentos de ação passam rápidos e volta a história para os problemas dos personagens principais, suas inseguranças e merdas do tipo (problemas que podiam se resolver com uma simples conversa - se as pessoas só falassem o que está acontecendo seria tão fácil).

"Tanta corrida para não chegar a lugar nenhum, pensou. É a história da minha vida."

Porém tudo isso podia ser ignorado, mas teve um momento que me deixou muito puta, o cara foi possuído por um demônio maior e ninguém tem certeza de nada e deixam ele SOZINHO com o outro lá que nem vivo era para está? Muito amadorismo. Merecem levar no cú pela burrice. Merecem e vão. Por que estão pedindo. (Revoltei mesmo com a atitude dos personagens burros)

"Mas agora que estava acontecendo de fato, tudo que conseguiu fazer foi gritar."

Até esse livro eu não tinha nada a dizer sobre a escrita da autora, não era algo magnifico, mas também não era ruim (classificaria como alguns pontinhos acima da média). Só que esse livro estragou tudo, essa encheção de linguiça foi um grande balde de água fria sobre mim. Até mesmo meus personagens fofinhos da série conseguiram se tornar estressantes. O Alec cheio de inseguranças, com pensamentos super errados e atrasados (tipo sério que ele não percebeu antes que pelo namorado ser IMORTAL um dia ele morreria e o Magnus continuaria vivo? Ele é idiota ou está se fazendo?). Sério nem vou falar mais nada. Aos que amam essa história me desculpa se eu peguei pesado, sei que a história funciona de um jeito diferente para cada um só que eu estava com muita expectativa sobre isso daqui e não rolou para mim. Cada um tem que ler para tirar suas próprias conclusões eu amo Crepúsculo e nem devia está julgando nada aqui.

"Você conhece um monte de palavras, mas quando as une em frases, não fazem o menor sentido."
01/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO