4/03/2023

Então eu li: Ligados pela honra | Bound by honor (Born in Blood Mafia Chronicles #1) escrito por Cora Reilly

Então eu li: Ligados pelo amor | Bound by honor (Born in Blood Mafia Chronicles #1) escrito por Cora Reilly

Livro:  Ligados pelo honra | Bound by honor (Born in Blood Mafia Chronicles #1)
Autor(a): Cora Reilly
Editora: Independente
Páginas: 313
Classificação:

Sinopse: Nascida em uma das principais famílias da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho em um mundo onde não há escolhas. Aos quinze anos, ela foi escolhida para ser a aliança que uniria duas das maiores máfias americanas, casando-se com ninguém menos que 'o vice', Luca Vitiello, o próximo capo da máfia de Nova Iorque. Agora, aos dezoito, o dia que ela mais temia se aproxima: o do seu casamento. Apesar da fama que seu futuro marido carrega, e do medo que ele causa nela, Aria sabia que não tinha escapatória, e teria não só que se casar com um homem implacável, como que conviver com pessoas que até bem pouco tempo eram inimigas declaradas de sua família. Mas o jeito de predador alfa de Luca provoca nela um conflito interno; sentimentos novos; desejos sensuais e uma grande dúvida: seria aquele homem conhecido por não ter um coração capaz de amar?
Comprar na Amazon

PODE CONTER SPOILERS


Já escuto falar dessa série de livros a tanto tempo e nunca tinha conseguido tempo para ler, afinal são muitos livros e, principalmente, porque não gosto de misturar o que eu estou escrevendo com o que ando lendo e Dominada me tomou muito tempo (quase seis anos UFA) e eu passei esse tempo todo fugindo de livros de máfia, mas agora com a história chegando ao final e estando bem fechadinha não vi problema em ler então foi a escolha para ser o primeiro livro do ano.


Eu iniciei essa leitura com tanto spoiler que sinceramente só ia ler por ler, a curiosidade não existia porque eu conhecia todos os desfechos e mesmo assim adorei. Sim, isso mesmo. Eu simplesmente adorei o livro. Está envolvida no cenário da máfia é sempre gostoso e quando a história é bem desenvolvida e bem escrita eu simplesmente fico viciada e com essa história não foi diferente. Li o livro todo em apenas algumas horas. Mesmo sem o fator curiosidade as coisas realmente funcionam por aqui.


No livro conhecemos a história do Lucca conhecido como Cruel, por ter sido inicializado na máfia muito cedo - com apenas 11 anos (esmagou a garganta do primo com as próprias mãos), e da Aria que são "condenados" a um casamento por conveniência para selar a paz entre duas máfias rivais Família de Nova York e a Outtiff de Chicago. Aria é prometida em casamento a Lucca com apenas 15 anos e não tem muito o que fazer contra isso já que segue as tradições e "normas" da família.  Como já é comum em livros assim as mulheres são dispostas a papeis de esposa e nada muito além disso. 


Para a Aria é impossível não sentir medo do seu futuro marido, sua fama não é inspiradora, na lua de mel ela simplesmente surta não querendo se entregar ao seu marido (como julgar não é mesmo?) e ele dá o primeiro passo para fazer esse casamento funcionar e demonstra que talvez ele não seja tão ruim assim. Fez o mínimo? Fez, mas... é uma realidade diferente onde a noção de certo e errado pode ser um pouco distorcida e os costumes e tradições são tão antiquados quanto o mundo, a máfia não evoluiu e vivem sobre leis que funcionariam perfeitamente no século passado (não seguirei aqui para não dar spoiler). 


O universo criado pela Cora é muito impactante e realista, é exatamente como imagino que seja uma organização criminosa. Não segue o padrão de máfia boazinha vendido em alguns livros eróticos, eles são o que são e é isso. O tipo de conteúdo que eu realmente gosto, bandidos que são realmente bandidos e que não vivem no mundo paralelo existentes só na cabeça da autora. Essa proximidade com a realidade torna a história mais impactante porque não está muito distante do que realmente acontece fora das câmeras. Nosso mundo atual, por mais evoluído que "pareça" ser ainda é muito machista, ainda vem as mulheres como "inferiores" e na máfia (uma organização criminosa), não seria tão diferente essa visão. Se eles não respeitam leis "simples" que são aplicadas a todos - como não roubar, matar, etc... porque eles respeitariam uma evolução humana que é a forma de enxergar as mulheres como elas realmente são? (Para a maioria dos homens tirarem os olhos do cú e enxergar o que está na cara deles é muito difícil)Então a história para mim, que não vivo no mundo de fantasias, é muito real, é muito o que pode estar escondido por trás de fachadas.


Além do universo perfeito a escrita da Cora é muito perfeita, incrementa perfeitamente o que cria, nós coloca dentro do livro, transmite os sentimentos do personagens como se fossemos ele e isso não é nada fácil.

Esse tipo de livro é aquele que entremos em um esquema de pirâmide real, eu terminei ele desejando o próximo é o próximo e tranquilamente posso dizer que leria uns cinquenta livros se tiver desse universo porque é maravilhoso. Não darei cinco estrelas porque quando parei para escrever essa resenha já estava no sexto livro e sei que vem coisa melhor na frente, se não fosse isso com toda certeza seria cinco estrelas. 😊



—Você acha que eu posso fazer Luca me amar? Gianna balançou a cabeça. Talvez você possa fazê-lo respeitá-la. —Eu não acho que homens como ele tem um coração que seja capaz de amar. —Até mesmo os bastardos de coração mais frio têm um coração."


Compre usando o meu link. Disponivel no kindle Unlimited.
Usando o link disponível no post na hora da compra eu recebo uma pequena comissão da amazon pela venda.

04/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO